Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Quer investir no futuro do seu filho? Conheça algumas formas

17 janeiro 2022

Muito antes do nascimento dos pequenos, os pais já se preocupam com os próximos anos. Por isso separamos algumas formas de investir no futuro do seu filho

À primeira vista, uma preocupação grande para muitos dos pais desde o momento eufórico da descoberta da espera de um filho: o futuro! É normal pensar nisso, afinal, é alguém que você cuida e prepara para enfrentar o mundo. Para garantir esse bom desenvolvimento e uma vida adulta mais próspera e tranquila, fica o questionamento em como investir no futuro do filho. 

São muitas as opções e formas de investir, seja em educação, finanças ou saúde. Se você é mãe ou pai e está passando por esse momento, vamos te mostrar nesse post algumas ideias. 

Por que investir no futuro do filho? 

Ao se planejar para o futuro do seu filho, você consegue estabelecer dar atenção ao que é mais essencial e garantir a realização de sonhos e desejos que ele virá a ter e que irão fazer toda a diferença em seu próprio futuro. Como, por exemplo, um curso de idiomas, ou mesmo a faculdade dos sonhos. Planejar para os anos que virão, pode garantir estabilidade para o amanhã.

Para definir o que você irá fazer, é importante ponderar o próprio orçamento familiar, ou seja, qual será a disponibilidade de comprometimento que a família terá para esses investimentos. 

A educação é o mais importante para muitos pais 

Segundo dados de uma pesquisa global realizada pelo HSBC, 79% dos pais brasileiros consideram o investimento em educação dos filhos uma prioridade. 

Investir em uma educação de qualidade demanda uma quantidade maior de dinheiro, seja em uma escola bilíngue ou em tempo integral e até mesmo aulas complementares, como idiomas ou dança, música e outros. 

No entanto, o dinheiro gasto com a educação não deve ser visto como desperdício, mas sim como uma garantia de futuro melhor para os pequenos. Considere o orçamento da família, para assim escolher o que será melhor para todos. Caso seja apertado, opte por uma escola pública e invista em cursos para complementar o aprendizado. 

Poupar pode evitar sustos no futuro 

Qual é o objetivo do investimento para o seu filho? Uma viagem no aniversário de 15 anos, a faculdade, uma reserva de emergência ou ainda uma ajuda financeira no início de carreira? Pense nisso no período de definir os valores e destino do dinheiro poupado.

No mercado existem muitos investimentos a longo prazo, que permitem uma aplicação de valores e o resgate após alguns anos. Entre as opções estão a renda fixa, previdência privada, fundos imobiliários, ações e outros. Nesse sentido é importante pesquisar, conhecer o mercado financeiro e planejar, antes de estipular qual será o ideal para você. 

Ao longo do crescimento das crianças, também vale inserir a educação financeira na rotina, de forma lúdica e de acordo com cada etapa de desenvolvimento. Assim, com o passar dos anos, irão saber como definir as prioridades e controlar melhor o seu próprio dinheiro.  

Na hora de investir em saúde, considere o armazenamento de células-tronco

Muito importante desde os primeiros dias do bebê, a saúde é outro ponto que merece destaque na hora de investir no futuro do filho. 

No instante mesmo do nascimento, você pode optar pelo armazenamento das células-tronco do cordão umbilical do recém-nascido, já que elas possuem a perspectiva de proporcionar possibilidades de tratamento para o seu filho, caso seja necessário. 

Apesar da variedade de doenças e situações de uso de células-tronco hoje ainda ser restrito, pesquisas demonstram um grande potencial futuro, uma vez que possuem uma capacidade regenerativa poderosa. 

Armazene as células-tronco do seu filho na Cryogene

Então, o que achou das formas de investir no futuro do seu filho? São opções diversas entre educação, finanças e saúde, que precisam ser conversadas em família para a melhor escolha. 

Se você se interessou pelo armazenamento de células-tronco, conheça mais sobre o serviço oferecido pela Cryogene em nosso site. O sangue é coletado pela nossa equipe logo após o nascimento de bebê, de forma discreta, e depois é armazenado em tanques de nitrogênio líquido. Converse com a família, médicos e analise a opção. 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency