Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Recomendações e cuidados para recém-nascidos com suspeita de Covid-19

11 junho 2020

Ainda se sabe pouco sobre os níveis de contágio entre recém-nascidos frente ao novo coronavírus. Porém, alguns cuidados são essenciais em caso de suspeita.

A pandemia do novo coronavírus trouxe muita preocupação entre as diversas faixa etárias. Os segmentos considerados como grupo de risco, segundo a Organização Mundial da Saúde, estão entre os idosos (com mais de 60 anos), pessoas com diabetes, pacientes com doenças crônicas e pessoas com históricos de problemas respiratórios. 

Os recém-nascidos, entretanto, são um dos mais frágeis grupos, que também acabam por viver uma exposição logo ao seu nascimento, dentro dos hospitais. 

Dessa forma, é necessário compreender alguns dos cuidados que se pode ter para proteger o seu filho(a). Em caso de suspeita, certifique-se de obter uma orientação médica imediata! Confira algumas dicas:

Quando é considerado suspeito?

Mães que possuem histórico de infecção suspeita ou confirmada por COVID-19, podem, entre 14 dias antes do parto e 28 transmitir para o recém-nascido. Além disso, o histórico do atendimento hospitalar também deve ser levado em consideração. É preciso que o bebê seja observado quanto ao desenvolvimento dos sintomas e, consequentemente, do resultado do teste.

Cuidados no quarto

É recomendado que bebê fique junto à mãe, de forma conjunta, com restrições de visitas. Assim como adultos e adolescentes, o distanciamento e isolamento social se faz necessário. O maior distanciamento possível o berço do recém-nascido e também do leito materno é orientado por especialistas.

Na amamentação

Ao realizar a amamentação, recomenda-se o uso pela mãe de máscara cirúrgica, bem como a correta higienização das mãos (com álcool 70% ou sabão) antes de tocar no bebê. Todo o manuseio prévio com o recém-nascido deve ser antecedido dessa correta higienização. 

Com esses cuidados, o recém-nascido fica menos exposto ao vírus e traz, consequentemente, mais tranquilidade aos pais. 

Conheça a Cryogene

A Cryogene realiza o armazenamento de células-tronco do seu recém-nascido obtidas através da coleta de sangue do cordão umbilical e placentário, no momento do parto.

Aliamos alta tecnologia na coleta, processamento e no armazenamento do material biológico coletado. Isso garante as perfeitas condições das células-tronco de seu bebê, caso venham a ser utilizadas.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas, hoje, já vemos a aplicabilidade das células-tronco em tratamentos de saúde. E, a cada ano, novidades são apresentadas. Saiba mais aqui!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency