Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Primeiros meses do bebê: Dicas de sobrevivência.

28 fevereiro 2019

Separamos algumas dicas para você curtir ao máximo os primeiros meses do bebê.

Além de muitas alegrias, os primeiros meses do bebê podem trazer uma série de angústias e incertezas para o casal.

Quais os cuidados que devemos ter com essas criaturas tão encantadoras e ao mesmo tempo tão frágeis?

Nos momentos mais tensos, é importante seguir as orientações do pediatra, e tentar manter a calma.

Separamos aqui algumas dicas para lhe ajudar nesses primeiros meses do bebê:

AMAMENTAÇÃO

Mesmo que o bebê não sugue nos primeiros momentos, é importante estimular o contato com o seio materno ainda na sala de parto, para tornar mais fácil a amamentação. O bebê tem uma reserva de nutrientes que suporta algumas horas até a próxima mamada.

A amamentação nem sempre é fácil, por isso a mãe e o filho devem descobrir juntos a melhor maneira para funcionar. Não desista e beba pelo menos 3 litros de água por dia para ajudar na formação do leite.

BANHO

As enfermeiras fazem um banho demonstrativo ainda na maternidade. Preste atenção e reproduza em casa, deixando todos os itens por perto: sabonete, toalha, algodão, fralda e roupas. A água deve estar na temperatura de 36°C.

SEM AGITO!

Os pediatras não aconselham visitas no primeiro mês de vida. Mas quando receber pessoas em casa, certifique-se de que lavem bem as mãos antes de tocarem no bebê. Evite também sair de casa com o recém-nascido neste período, com exceção para as visitas ao pediatra.

FRALDAS

Elas são motivo de pesadelos para muitos pais, mas não são nenhum bicho de sete cabeças! Não precisa trocar as fraldas toda vez que o bebê faz xixi, mas se prepare porque nesse período eles fazem cocô cerca de 8 vezes por dia.

Evite limpar com lenços umedecidos nos primeiros meses, porque eles podem irritar a pele do bebê. Prefira algodão e água morna, e acredite: você vai pegar o jeito!

SEGURANDO NO COLO

O refluxo é muito comum nessa fase, então a cabeça do bebê deve sempre ficar mais elevada que o resto do corpo. Como eles ainda não têm força para sustentar a cabeça, devemos sempre segurá-la com as mãos.

CÓLICAS

Além do refluxo, as cólicas são bem comuns a partir da terceira semana. Algumas posições ajudam a aliviar, bem como as massagens que são ensinadas pelo pediatra. Em casos mais agudos, compressas mornas e alguns medicamentos podem ser necessários.

BANHOS DE SOL

Os banhos de sol são muito importantes nos primeiros meses do bebê. Devem ser breves, de aproximadamente 15 minutos, e somente nas pernas do recém-nascido, respeitando o horário de menor incidência de raios UV (antes das 10h e após as 16h).

CONHEÇA A CRYOGENE

As células-tronco têm a possibilidade de proporcionar alternativas em tratamentos para o seu bebê.

Saber que as células-tronco de seus descendentes poderão ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos aplicabilidade das células tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas.

Saiba mais aqui!

 

Fontes:

https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2017/08/os-100-primeiros-dias-do-bebe.html

https://revistacrescer.globo.com/Carinho-e-protecao/noticia/2016/11/publieditorial-o-primeiro-mes-do-bebe-sem-misterio.html

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency