Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cuidados com os filhos em tempos de Covid-19

15 maio 2020

Alguns cuidados são necessários para bebês e crianças não contraírem ou transmitirem a Covid-19. Confira quais são!

Nos últimos meses estamos passando por uma situação delicada quanto à saúde mundial. A Covid-19 e os cuidados necessários para não contrair o Coronavírus são os assuntos que mais tem se falado nos veículos de mídia.

Mesmo assim, ainda surgem muitas dúvidas e preocupações na população, principalmente quando falamos de filhos. Mesmo sendo bebês e crianças pertencentes à faixa etária com menor índice sintomático, já existem casos que infelizmente foram letais. 

Por isso, separamos para você algumas orientações, medidas e cuidados para adotar em casa com seus pequenos. Vamos conferir?

Cuidados para a prevenção da Covid-19 

É superimportante no momento pais conversarem com as crianças que já conseguem entender sobre o que está acontecendo. O período pode trazer incertezas e inseguranças para elas, e o diálogo com os pais pode ajudá-las a lidar com seus próprios sentimentos. Assim recomenda uma cartilha do Ministério da Saúde.

A cartilha é um documento proveitoso para a conscientização das crianças e também de toda a família. Ela aborda sobre a Covid-19 e sua prevenção, e sua leitura pode ser uma atividade interessante para uma família em quarentena.

Ensinar as medidas de higiene básicas para as crianças entenderem que assim protegerão não só a si mesmas, mas aos seus pais e aos próximos é papel fundamental para pais em quarentena. Além disso, é necessário explicar que o distanciamento, principalmente de pessoas em grupo de risco, como vovôs e vovós, é uma medida  para o bem de todos.

A Covid-19 e a amamentação

A prática da amamentação pode continuar tranquilamente. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, até agora não foram constatadas evidências para a transmissão do vírus por meio do leite materno. Os pouquíssimos casos de bebês que contraíram a Covid-19 não trouxeram provas que a transmissão foi de mãe para filho (transmissão vertical).

Cuidados com pequenos infectados

Nos casos em que os filhos pequenos foram infectados com o Coronavírus, é necessário que os pais mantenham as janelas bem abertas para a ventilação do ar dentro de casa e que evitem ao máximo visitas, principalmente de idosos.

Pais e outras pessoas que estão por perto devem usar máscara de proteção sempre! A higiene das mãos também é a melhor medida depois de todas as atividades, como trocar fraldas, dar banho, etc.

Os especialistas ainda afirmam que limpar todas as superfícies do quartinho do bebê ou da criança com álcool, assim como outros lugares onde ela convive, é fundamental para não transmitir a Covid-19 para outros.

Além da Covid-19, outras doenças também estão circulando entre a população. Por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria ainda recomenda o cuidado com as chamadas síndromes gripais, principalmente nas estações mais frias que estão chegando. A SBP ainda relembra os pais da vacinação e de que devemos nos prevenir mantendo a imunidade dos nossos filhos em dia.

CONHEÇA A CRYOGENE

As células-tronco têm a possibilidade de proporcionar alternativas em tratamentos para o seu bebê.

Saber que as células-tronco de seus descendentes poderão ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos a aplicabilidade das células-tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas. Clique aqui e saiba mais!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency