Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Evite doenças perigosas a partir destes cuidados com o bebê no inverno

24 maio 2021

Algumas doenças possuem maior incidência durante este período, por isso é preciso adicionar alguns cuidados com o bebê no inverno 

 

É o exemplo de doenças como pneumonia, coqueluche, caxumba, meningites bacterianas, gripe, difteria e agora o coronavírus. Diferente de simples resfriados e arranhões, elas podem ser perigosas para a saúde do seu bebê. Mas sabemos que você quer zelar pela saúde dele da melhor maneira que puder e por isso chegou até aqui.

A boa notícia é que você conseguirá redobrar os cuidados com apenas algumas mudanças na rotina e diminuir drasticamente as chances de o seu bebê ficar doente durante o inverno, que com o tempo seco e baixas temperaturas representa maior risco de contágio.

 

Confira os principais cuidados com o bebê no inverno

Atenção especial à higiene: É essencial manter as mãos bem limpas ao tocar o bebê. Por isso, se precisar sair de casa, lave cuidadosamente ao retornar. É importante também manter a casa bem ventilada, evitar lugares fechados com grande concentração de pessoas e muitas visitas em casa. 

 

Mantenha as vacinas em dia: O Brasil tem um dos calendários de vacinação mais completos do mundo, respeitando todas as diretrizes da OMS e oferece tudo via SUS. Mas caso tenha preferência, pode também procurar um serviço particular para vacinar o seu bebê. O importante é que ele receba todas as doses conforme pede a cartilha

Para a mamãe: Seu leite nutre o bebê, por isso é importante manter uma dieta balanceada e variada entre frutas, verduras e legumes da estação, incluindo as proteínas. Caso sinta dificuldade, pode iniciar um acompanhamento nutricional.

 

Na hora de vestir, use camadas: Na camada inferior, opte por bodies com uma calça, de preferência de algodão. A pele do bebê é sensível e pode desenvolver alergias. Por cima, adicione casaquinhos e blusas conforme a necessidade do dia. Assim, se transitar entre ambientes mais quentes e mais frios você conseguirá ajustar a roupa dele a cada temperatura sem que ele sinta muito frio ou calor. 

 

Mantenha o quarto aquecido: Se precisar utilizar um aquecedor, pode complementar com um umidificador que não vai ressecar a pele do bebê e o manterá aquecido o suficiente. Lembre-se de utilizar a temperatura máxima de 26º. 

 

Cuidados especiais para o banho: Feche a porta do banheiro para evitar correntes de ar fria e preparar o ambiente. Encha a banheira com água na temperatura máxima de 37º e evite banhos muito prolongados. 

 

Estes simples cuidados com o bebê no inverno vão garantir mais tranquilidade para você e saúde para o seu filho(a). E aí, gostou?

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency