Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cuidados com os bebês no verão: Aproveite as férias com segurança

15 dezembro 2021

A melhor época do ano finalmente chegou! Mas é preciso ter cuidado com os bebês no verão para aproveitar ao máximo o período de férias

 

Praia, piscina, parque aquático ou até mesmo uma brincadeira em casa é diversão garantida para as crianças no verão, porém existem alguns cuidados indispensáveis para tornar essa experiência ainda mais confortável.

As crianças, principalmente os bebês, são mais sensíveis ao calor e por isso, exigem uma atenção especial. Quer saber como deixar os pequenos mais à vontade em épocas de temperatura elevada? Veja a seguir!

5 cuidados com os bebês no verão

 

Protetor solar

Aplique o protetor solar específico para crianças. Após a exposição, recomenda-se o uso de hidratante para manter a pele sempre cuidada no verão.

Lembre-se de respeitar os horários recomendados pelos médicos para deixar as crianças brincando no sol, evitando sempre os períodos mais quentes e que podem ser prejudiciais à saúde.

Proteção contra insetos

Entre os cuidados com os bebês no verão está a prevenção contra pernilongos e outros insetos. O repelente também deve ser próprio para uso infantil.

Hidratação

É importante que as crianças fiquem sempre bem hidratadas para manter a saúde nos dias mais quentes. No caso dos bebês com menos de seis meses, a hidratação pode ser feita com leite materno.

Para crianças acima de seis meses, um suco de frutas bem refrescante também pode ajudar a superar o calor. Mas é claro, o suco não substitui a água!

Prefira roupas leves e confortáveis

Essencial para as crianças e também para os adultos. As roupas com tecidos mais leves e confortáveis são indispensáveis para manter a pele dos bebês no verão sempre fresca e arejada. 

Além disso, troque sempre as roupas molhadas para evitar problemas com a proliferação de bactérias e infecção urinária.

Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele vão muito além da proteção solar. Também é importante ter muita atenção nas dermatites e assaduras que são recorrentes nesta época do ano.

Mantenha as fraldas sempre trocadas e limpas, mas lembre-se de deixar a pele respirar um pouco.

Ventiladores ou ar condicionado

E por último, ventiladores e ar condicionado devem ser evitados, pois deixam o ar mais seco e pode prejudicar o sistema respiratório dos bebês. 

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency