Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Células-tronco: vidas salvas graças ao tratamento com células-tronco.

13 dezembro 2018

Conheça histórias de vidas salvas pelo tratamento com células-tronco.

No Brasil e no mundo, crescem os relatos de vidas salvas pelo tratamento com células-tronco.

Além de doenças sanguíneas, as células-tronco têm sido usadas para tratar doenças degenerativas como artrite, artrose, enfisema pulmonar e lúpus.

Várias pesquisas científicas já apontaram a eficiência do tratamento com células-tronco. Em breve, as agências reguladoras brasileiras devem liberar o uso do cordão umbilical também para o tratamento de doenças degenerativas.

VIDAS SALVAS POR CÉLULAS-TRONCO

CURA DA LEUCEMIA

Vanessa tinha 3 anos quando foi diagnosticada com leucemia. A doença voltou aos cinco e aos 8 anos, e a família estava quase desistindo dos tratamentos, que traziam muito sofrimento para a menina.

Foi quando sua mãe ouviu falar do tratamento com células-tronco do cordão umbilical, e decidiu apostar. Vanessa foi a primeira beneficiária da Rede BrasilCord, hoje tem 22 anos e é saudável.

PRESENTE DE IRMÃO

Giovana nasceu com o tipo mais grave de anemia falciforme, uma doença que afeta a circulação e pode ser fatal.

Seus pais recorreram à fertilização in vitro com a técnica de seleção de embriões. E assim nasceu Mateus, um irmãozinho 100% compatível com Giovana.

Além de muitas alegrias para a família, Mateus trouxe no cordão umbilical as células-tronco que curaram a irmã, e ajudaram a salvar sua vida.

SENTINDO NA PELE

Um menino sírio de 7 anos foi curado de uma doença genética rara através do implante de pele desenvolvida a partir de células-tronco transgênicas.

A epidermólise bolhosa juncional causa bolhas e feridas frequentes, e é fatal em 40% dos casos. A criança já estava com 80% da pele do corpo condenada, sobrevivendo à base de fortes analgésicos.

No procedimento, os médicos coletaram uma célula-tronco de pele intacta e corrigiram a mutação com um vírus. Depois a multiplicaram e geraram grandes pedaços de pele saudável, que foram implantados novamente no corpo do paciente.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco.

Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

 

Saiba mais aqui:

Credibilidade

 

 

fontes:

Devo a vida da minha filha a um cordão umbilical

Irmão compatível salva vida de menina com doença rara

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency