Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Células-tronco são estudadas para tratamento de COVID-19

24 julho 2020

As pesquisas com células-tronco nos surpreendem a cada dia mais. Agora chegou a vez dos estudos para tratamento de COVID-19. Confira!

 

A corrida para encontrar tratamentos para o coronavírus se faz presente em todos os laboratórios e com os mais diversos materiais. Então, por que não utilizar o enorme potencial, em grande parte ainda inexplorado, das células-tronco?

Pensando nisso, um grupo de pesquisadores da Universidade Positivo, em Curitiba-PR anunciou um projeto inovador e promissor: células-tronco como tratamento para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), uma das principais complicações de quem contrai a COVID-19 e maior causa de mortes em função deste vírus. 

 

O que os pesquisadores buscam?

O projeto desenvolvido no Curityba Biotech, já está aprovado pelo (CEP) Comitê de Ética em Pesquisa e busca utilizar as células-tronco mesenquimais adultas de origem odontológica, no tratamento da SRAG causada ou não pelo novo coronavírus. 

A terapia celular neste caso, não tem como objetivo o de atacar o vírus invasor, e sim prevenir danos ao corpo do paciente que enfrenta as consequências da doença.

O tratamento faria com que a chamada “tempestade inflamatória” que ocorre no organismo diminuísse e também atuaria como regenerador de tecidos danificados!

 

Como fica a aplicação na prática, para tratar a COVID-19?

As pessoas afetadas com a COVID-19 receberão o suporte padrão para tratamento dos sintomas e, uma parte desses indivíduos terá também, acesso a células-tronco doadas por candidatos triados e saudáveis.

Inicialmente, o projeto contará com 30 pacientes selecionados para receber o tratamento. Enquanto isso, o estudo é encaminhado para obter a aprovação da Anvisa e busca parcerias que ajudem a tornar o tratamento mais acessível para grandes populações. 

 

Células-tronco, um investimento para a vida!

O que antes se pensava ser um futuro distante, apresenta resultados palpáveis de tratamentos inovadores e seguros, dia a dia. Investir no armazenamento de células-tronco do cordão umbilical abre um leque incrível de possibilidades para que sua família esteja cada vez mais segura. 

Se você quer saber mais sobre o armazenamento destas células, conte com a experiência e segurança do primeiro laboratório de coleta e armazenamento de sangue de cordão umbilical a obter o ISO 9001, conheça a Cryogene!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency