Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Células-tronco: onde armazenar?

28 maio 2019

Saiba como escolher um banco de armazenamento de células-tronco.

 

Com o avanço dos estudos envolvendo células-tronco, e a popularização de casos de sucesso em tratamentos (veja um deles aqui: https://www.cryogene.com.br/celulas-tronco-salvam-vida-de-jenson-wright/), é normal que surjam dúvidas sobre o tema.

 

E uma das principais é: Onde armazenar as células-tronco?

 

No Brasil, de acordo com o Relatório de Avaliação dos Dados de Produção dos Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário de 2017 publicado pela ANVISA no ano de 2018, existem 2  14 bancos públicos de armazenamento de células-tronco, e cerca de 10  19 bancos privados, como a Cryogene.

 

Nos bancos privados, o cliente pode realizar a coleta, processamento e congelamento das células-tronco do sangue do cordão umbilical, e o armazenamento é feito através de planos específicos ???. as células-tronco ficam disponíveis para o doador e familiares.

 

Já nos bancos públicos, as células-tronco ficam disponíveis para qualquer brasileiro que necessite de um transplante de medula óssea células tronco hematopoiéticas, e não tenha doador na família.

 

DICAS PARA A CONTRATAÇÃO DE UM BANCO DE CÉLULAS-TRONCO

 

Na hora de escolher um banco privado para o armazenamento de células-tronco, é importante levar em consideração os seguintes pontos:

 

– As células-tronco armazenadas funcionam como uma nova possibilidade de tratamento, e talvez não venham a ser utilizadas;

 

– As células-tronco podem servir como tratamento de determinadas doenças;

 

– O leque de doenças e situações onde as células-tronco servem como tratamento ainda hoje é restrito, porém pesquisas demonstram um grande potencial futuro;

 

– Certifique-se de que as células-tronco de seus descendentes serão armazenadas em um banco seguro e confiável, para serem utilizadas quando preciso.

 

A validade das células-tronco depende do perfeito armazenamento do sangue coletado.

 

Nós da Cryogene sabemos disso e aplicamos a mais alta tecnologia na coleta, no processamento e no armazenamento do material biológico coletado. Isso garante as perfeitas condições das células-tronco de seu bebê caso venham a ser utilizadas.

 

Pesquisas realizadas com células-tronco armazenadas há mais de quinze anos têm mostrado a manutenção da viabilidade de utilização das mesmas. Em caso de problemas de saúde, as células-tronco ampliam as oportunidades de tratamento e cura da doença.

 

CRYOGENE

 

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco.

 

Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

 

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

 

fontes:

 

https://www.cryogene.com.br/por-que-contratar/

 

https://novaescola.org.br/conteudo/1075/como-funcionam-os-bancos-de-

armazenamento-de-celulas-tronco

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency