Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Células-tronco se mostram promissoras na medicina esportiva

23 novembro 2021

O uso das células-tronco para tratamento de atletas lesionados tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo esportivo

Não importa a modalidade praticada, quem vive do esporte se submete ao limite físico para alcançar os resultados exigidos nas competições.

Para isso existe um preço e os atletas ficam mais expostos às lesões que em alguns casos podem afastá-los por muito tempo de suas atividades, prejudicando o seu rendimento.

E para que este processo de recuperação seja o mais breve possível, a medicina esportiva tem avançado nos estudos e apostado em técnicas que se mostram promissoras para o tratamento de lesões. Por exemplo: o uso de células-tronco.

Grandes nomes do esporte mundial já aderiram a este tipo de tratamento em situações diferentes. Confira!

Atletas que usaram células-tronco para tratamento de lesões

A novidade na medicina esportiva já está disponível em diversos países e pode ser utilizada na recuperação de lesões dos mais variados tipos e gravidade. 

Veja alguns exemplos de atletas renomados que recorreram ao tratamento.

Rafael Nadal – Tênis

O tenista espanhol, Rafael Nadal é um dos maiores atletas da sua modalidade e utilizou o tratamento com células-tronco em duas lesões distintas. 

A primeira para recuperação de um problema no joelho e na segunda, para tratar dores nas costas que estavam atrapalhando o seu rendimento nas quadras. Um procedimento simples, utilizado para acelerar o processo regenerativo da cartilagem.

Cristiano Ronaldo – Futebol

O astro português, recorreu à técnica para acelerar a recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O procedimento bem-sucedido permitiu que ele voltasse a jogar a tempo de disputar a semifinal da Liga dos Campeões, no ano passado.

Assim como Cristiano Ronaldo, outros jogadores de futebol, inclusive que atuam no Brasil, têm apostado neste tipo de tratamento para acelerar suas voltas aos gramados.

Peyton Manning (Futebol Americano), Kobe Bryant e Paul Gasol (Basquete); Rodrigo Minotouro (MMA), também são exemplos de sucesso da medicina regenerativa com o auxílio das células-tronco. Estes atletas se recuperaram de problemas no pescoço, joelho e tendão.

Lais Souza – Esqui

Provavelmente este é o caso mais surpreendente de recuperação após tratamento com células-tronco. A ex-ginasta Laís Souza sofreu um grave acidente enquanto praticava treinos de esqui, em Salt Lake City (EUA).

Ela sofreu lesões na vértebra (C3), da coluna cervical, e em outras regiões que afetam a medula espinhal, que fez com que ela perdesse os movimentos de braços e pernas. 

O quadro, que antes era considerado irreversível, apresentou bons resultados após o tratamento experimental com células-tronco e a expectativa agora é de que Laís possa voltar andar.

Saiba como armazenar células-tronco

Ainda em fase experimental no Brasil, os resultados já mostram resultados bastante eficazes para a melhor recuperação de lesões causadas no esporte ou em acidentes.

Casos como estes ressaltam a importância de armazenar as células-tronco cada vez mais cedo, de preferência já na maternidade. Conheça a Cryogene e saiba mais sobre este assunto.

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency