Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Conheça as diferenças entre células-tronco do tecido e do sangue do cordão umbilical

30 maio 2020

As células-tronco do tecido são diferentes das células-tronco do sangue do cordão umbilical. Entenda a seguir!

Existem técnicas diversas de coleta de células-tronco e também de seu processamento para o um perfeito e seguro armazenamento. Melhor dizendo, existem diferenças entre os tipos de células-tronco. Isto é, as células-tronco do sangue do cordão umbilical e as células-tronco do tecido do cordão umbilical possuem funcionalidades diferentes no mundo da medicina.

Por isso, preparamos este texto para você entender as diferenças entre células-tronco do tecido e do sangue do cordão umbilical. Vamos lá? Confira nas linhas a seguir:

Células-tronco do sangue do cordão umbilical

As células-tronco do sangue do cordão umbilical são coletadas exatamente após o bebê nascer. As células do sangue coletadas depois do parto também são conhecidas como hematopoéticas. Ou seja, sua aplicabilidade se dá em tratamentos de variadas doenças provenientes do sangue e imunológicas

Dessa maneira, a coleta e o armazenamento de células logo após o nascimento do bebê é uma ótima alternativa de garantia para tratar possíveis doenças que possam aparecer no futuro. Estudos comprovam que pessoas idosas, que vivem até os 70 anos, possuem uma probabilidade alta de necessitarem tratamentos provenientes de células-tronco do sangue do cordão umbilical. Considere essa informação!

mais de 25 anos, a medicina vem aplicando esse tipo de tratamento com células-tronco, salvando vidas de várias pessoas em estados clínicos que necessitam especificamente desta terapia por meio de células.  

São mais de 80 doenças capazes de serem curadas com as células-tronco do sangue do cordão umbilical. Leucemia, linfoma, talassemia, aplasia de medula são apenas alguns exemplos que hoje se tem essa aplicabilidade de tratamento.

Células-tronco do tecido do cordão umbilical

As células-tronco do tecido do cordão umbilical são do tipo mesenquimais. Isso significa que elas são capazes de se distinguir das células provenientes de outros tecidos, por exemplo dos tecidos ósseos, musculares e cartilaginosos. 

Essa descoberta foi um grande avanço para todo um campo de pesquisa chamado medicina regenerativa. Esse novo campo visa a recuperação de determinadas lesões em tecidos arruinados, usando das células-tronco para a sua renovação celular e sua restauração funcional do tecido.

Comparadas às células mesenquimais coletadas de um adulto, as do tecido do cordão umbilical por serem ainda muito jovens possuem um potencial de tratamento maior.  Sua coleta é bem simples, não é agressora ou dolorida nem para a mãe nem para o bebê e não é necessária a anestesia. Depois de coletadas, as células-tronco do tecido são armazenadas por meio de criopreservação e ficam disponíveis para seu uso assim que necessário.

Como foram recentemente descobertas, não chegaram a ser utilizadas em práticas medicinais. Mas, sabemos que já foi investigado seu uso em doenças como diabetes tipo 1, tipo 2, infarto do miocárdio, cirrose hepática, Alzheimer, câncer de mama, lesões no joelho e autismo.

Conseguiu entender as diferenças entre células-tronco do tecido e do sangue do cordão umbilical? Agora que você já sabe, conheça a Cryogene!

CONHEÇA A CRYOGENE

As células-tronco têm a possibilidade de proporcionar alternativas em tratamentos para o seu bebê.

Saber que as células-tronco de seus descendentes poderão ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos a aplicabilidade das células-tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas. Clique aqui e saiba mais!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency