Famílias que possuem cachorro em casa têm bebês mais saudáveis. A descoberta dos pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, apontou uma nova luz no relacionamento dos animais com as crianças, em seus primeiros meses de vida.
O estudo acompanhou 746 famílias durante quatro anos. Foram analisados separadamente os grupos que tinham ou não cachorro em casa, durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação, até três meses após o parto.
A análise levou em conta a saúde intestinal dos bebês. Os pesquisadores observaram as fezes das crianças, e encontraram dois tipos muito úteis de bactérias intestinais nos bebês que tinham cachorro em casa.
MENOR RISCO DE OBESIDADE E DE DOENÇAS ALÉRGICAS
Os bebês que conviviam com animais domésticos (70% dos casos eram com cães), tinham riqueza das boas bactérias Ruminococcus e Oscillospira. Elas estão ligadas a menores riscos de obesidade e de doenças alérgicas nas crianças.
OS BENEFÍCIOS PERMANECEM MESMO QUANDO OS CACHORROS DEIXAM A CASA
O estudo também revelou que, nos casos em que os cães estavam presentes durante a gravidez e foram embora quando a criança nasceu, as boas bactérias permaneceram com os bebês.
CONHEÇA A CRYOGENE
Saber que as células tronco de seus descendentes poderão ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.
Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos aplicabilidade das células tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas.
Saiba mais aqui!
Fonte:
Conheça os principais fatores que podem causar ...
Cientistas descobrem células-T no sistema imunológico humano ...
Veja o que dizem os especialistas sobre ...
Saiba por que as células-tronco do cordão ...
Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.
Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040
Fone: (41) 3014-3009
Entre em contato
Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br