Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Aumentar imunidade dos bebês: como fazer?

20 abril 2020

Como aumentar imunidade em crianças de 0 a 2 anos?

Como aumentar imunidade dos bebês? Com a pandemia de COVID-19, muito tem se falado sobre a importância dos cuidados com a saúde para manter a imunidade alta. Mas como fazer isso nos pequenos?

E, principalmente agora que entramos no outono e os dias começam a ficar mais frios, é preciso redobrar a atenção.

Especialistas relatam que as crianças podem apresentar, em média, um quadro infeccioso respiratório por mês até completarem 2 anos de idade. Isso porque o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.

O sistema imunológico é nosso conjunto de mecanismos de defesa contra agentes estranhos, como vírus, fungos e bactérias causadores de doenças.

Ele é composto por milhões de células de diferentes tipos e funções, como os glóbulos brancos presentes no sangue, responsáveis pela defesa de nosso organismo.

POR QUE OS BEBÊS FICAM MAIS DOENTES?

Os bebês têm baixa imunidade, porque o sistema imunológico ainda está em formação. E quanto menor o bebê, menor a imunidade. 

Até os bebês completarem 4 semanas de vida, período chamado de neonatal, os recém-nascidos estão mais suscetíveis a infecções por microrganismos. E os prematuros têm de 5 a 10 vezes mais chances de adquirir infecções por bactérias.

Somente após os 2 anos de idade, quando a criança já tomou a maioria das vacinas fundamentais, é que o sistema imunológico começa a ficar mais forte.

COMO AUMENTAR IMUNIDADE DOS BEBÊS?

A melhor maneira de contribuir com o desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês é o aleitamento materno, segundo diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O leite materno produz os anticorpos que o bebê precisa para seu desenvolvimento. Ele pode, inclusive, se modificar, para suprir necessidades de anticorpos dos bebês, de acordo com infecções que possam ocorrer nesse período.

Alguns fatores genéticos ou condições do ambiente podem causar uma condição rara de imunodeficiência na criança. Consulte um pediatra regularmente para saber se tudo está certo com a imunidade do seu filho!

CONHEÇA A CRYOGENE

As células-tronco têm a possibilidade de proporcionar alternativas em tratamentos para o seu bebê.

Saber que as células-tronco de seus descendentes poderão ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos aplicabilidade das células tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas. Clique aqui para saber mais!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency