Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Células-tronco amenizam sintomas de autismo.

14 setembro 2018

Pesquisas em vários centros de referência pelo mundo apontam que células-tronco podem ajudar no tratamento do autismo.

Uma pesquisa da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, revelou que células-tronco amenizam sintomas de autismo em crianças. Após o estudo, dois terços dos participantes apresentaram melhoras nos sintomas.

Dados da Organização das Nações Unidas indicam que o autismo atinge 80 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, cerca de 2 milhões de crianças sofrem de autismo, e a incidência é 4 vezes maior no sexo masculino.

O Transtorno do Espectro Autista provoca um déficit nas habilidades sociais, como problemas na fala e na comunicação não verbal, e comportamentos repetitivos.

De acordo com a Focusforhealth.org, 30% das crianças autistas nunca falam uma palavra, 20% sofrem de epilepsia, muitas sofrem com ansiedade debilitante e, nos casos mais graves, machucam a si mesmas.

Após a pesquisa da Universidade de Duke, a CNN fez uma matéria com uma das meninas participantes. Gracie Gregory, de 7 anos, apresentou grandes melhoras após o tratamento com células-tronco.

Os pais da menina ficaram surpresos com a resposta dela ao tratamento. Segundo eles, Gracie antes sofria com o autismo por aproximadamente 75% do dia. Após a pesquisa com células-tronco, esse número caiu para 10%.

Veja a matéria aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3qfYzIiNXWo

Outros pesquisadores ao redor do mundo também estão comprovando os benefícios do uso de células-tronco no tratamento do autismo.

É o caso do Shandong Jiaotong Hospital, da China. O estudo reuniu 37 crianças autistas de 3 a 12 anos. Os pacientes submetidos ao transplante de células-tronco apresentaram melhoras em todos os parâmetros 24 semanas após o tratamento, comparados ao grupo de controle.

Dentre os itens monitorados, estavam o relacionamento com outras pessoas, retraimento social, consciência corporal, letargia, hiperatividade, irritabilidade e dificuldades na fala.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

Fonte:

https://ccb.med.br/noticia/507-celulas-tronco-oferecem-esperanca-para-o-autismo

http://celulastroncors.org.br/a-terapia-com-celulas-tronco-pode-ajudar-no-autismo/

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency