Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Vacinação no recém-nascido.

27 julho 2018

Entenda a importância da vacinação no recém-nascido e saiba quais são as vacinas aplicadas já na maternidade.

A vacinação no recém-nascido é extremamente importante para proteger a criança de uma série de doenças. E as vacinas contra a hepatite B e a tuberculose (BCG) são aplicadas nas primeiras horas de vida do bebê, ainda na maternidade.

COMO AGEM AS VACINAS

Quando somos vacinados, nosso corpo detecta a substância presente na vacina e produz anticorpos para defesa do organismo. Esses anticorpos permanecem em nosso corpo, nos imunizando contra as doenças específicas, como poliomielite, gripe e tuberculose.

As vacinas podem ser aplicadas por via oral, ou através de injeções. Algumas precisam ser aplicadas periodicamente, e outras somente uma vez na vida.

VACINAÇÃO NO RECÉM-NASCIDO

TUBERCULOSE (BCG)

A BCG é a famosa vacina que deixa a marquinha em nosso braço direito. Ela é aplicada logo após o nascimento, ainda na maternidade. O Ministério da Saúde recomenda a aplicação do reforço da BCG entre os 6 e os 10 anos de idade.

A tuberculose é uma doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões. É causada por bactérias e transmitida pelo ar. A doença causa fraqueza, dificuldades para respirar, eliminação de grande quantidade de sangue, colapso do pulmão, e pode ser fatal.

HEPATITE B

A primeira dose da vacina contra a hepatite B também é aplicada na maternidade, até 12 horas após o nascimento, na coxa do bebê. As doses seguintes são aplicadas com 1 e 6 meses de vida.

A hepatite B é uma doença grave que pode levar a uma infecção crônica e até ao câncer no fígado. É causada por um vírus que provoca mal-estar, febre, cansaço, dor de cabeça, náuseas e pele amarelada.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Toda criança deve ter sua própria carteira de vacinação. Os pais são responsáveis pela manutenção e atualização da carteira de vacinação durante toda a infância dos filhos.

As vacinas incluídas no calendário do Ministério da Saúde são aplicadas gratuitamente nos postos de saúde.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

Fonte:

http://www.danonebaby.com.br/saude/vacinacao-infantil-maternidade/

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency