Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Último capítulo da novela das nove aborda transplante com células de cordão umbilical

03 abril 2017

Quem acompanhou o último capítulo da novela A Lei do Amor, na sexta-feira (31), transmitido pela Rede Globo, se emocionou com a história de superação de Letícia.

Último Capítulo

Fonte: TV Globo

O último capítulo da novela A Lei do Amor, transmitida pela Rede Globo na última sexta-feira (31), emocionou o público ao abordar o transplante com células de cordão umbilical. A personagem Letícia (Isabella Santoni), que enfrentava câncer desde o início da trama, foi curada graças ao procedimento realizado com o cordão do irmão.

O caso abordado nos momentos finais da novela teve um final feliz em seu último capítulo. A questão é, que assim como a Helô (Claudia Abreu) salvou sua filha ao engravidar novamente, o mesmo pode ser realizado na vida real.

Isso é possível porque o sangue que circula no cordão umbilical é o mesmo encontrado no sangue do bebê, que possui um grande número de células-tronco hematopoéticas, que são as fundamentais para o transplante de medula óssea. Esse foi o método utilizado para curar a personagem no último capítulo da novela.

O fato de o tema ser concluído no último capítulo da novela, ajuda a divulgar e a desmistificar alguns mitos em relação à cirurgia. O procedimento é seguro para a mãe e o bebê, os dois não correm risco algum.

Além disso, esse material, até então, era jogado no lixo sem nenhuma utilidade. Basta o consentimento dos pais, para que seja possível armazenar esse precioso material, que pode vir a ser necessário em um futuro tratamento de seus filhos, assim como no último capítulo da novela.

Nosso banco de armazenamento

A Cryogene possui tecnologia avançada para armazenar o cordão umbilical do seu bebê. O material é conservado em tanques de nitrogênio líquido. É garantido a viabilidade das células por período igual ou superior a 25 anos. Uma segurança extra para o bebê, que pode contar com mais esta possibilidade de tratamento, assim como no último capítulo da novela, caso apresente determinados problemas de saúde no futuro. Se informe e tire todas as suas dúvidas em nosso site e estamos à disposição por meio das redes sociais também.

 

Fonte:

Instituto Nacional do Câncer (INCA)

 

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency