Selo 12 Anos Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Tecnologia avançada garante a qualidade no serviço de armazenamento da Cryogene

23 maio 2017

Todos os equipamentos da Cryogene são de última geração. Sabemos que dispor de uma tecnologia avançada é essencial para garantir a qualidade no armazenamento de células-tronco.

tecnologia avançada

tecnologia avançada

Logo após a coleta do material retirado do cordão umbilical, vem uma tarefa importante, a do congelamento e armazenamento de células-tronco. Para garantir a qualidade no processamento do material, com mínimas perdas de viabilidade, é necessário investir em equipamentos de tecnologia avançada.

Todos os equipamentos da Cryogene possuem tecnologia avançada, que garantem qualidade e segurança no armazenamento do material retirado do cordão umbilical do bebê. Primeiramente, o nosso banco dispõe do Sistema de Processamento de Células (SEPAX).

O SEPAX é uma tecnologia avançada de câmera rotativa que oferece a separação (centrifugação) e transferência dos componentes através do deslocamento do pistão no interior na câmera. Ou seja, o sistema permite o processo automatizado de componentes sanguíneos em um ambiente funcionalmente fechado e estéril.

É nesse momento que o volume coletado é separado, e parte do plasma e glóbulos vermelhos são eliminados e apenas os glóbulos brancos, que contém células-tronco, são preservados. Por isso a importância de investir em tecnologia avançada, afinal, essa é uma etapa essencial no processo.

Em seguida, o material é congelado em uma estrutura especial (rack) e imersa em nitrogênio líquido. Para finalizar, temos o apoio de outra tecnologia avançada, no caso, equipamentos de congelamento progressivo computadorizado Air Liquide, líder europeia em criopreservação de material biológico. Em se tratando desse departamento, escolhemos o melhor, pois sabemos a importância do procedimento com o qual lidamos. Por isso, a opção de trabalhar com uma empresa que possui mais de cem anos de atividades.

Nossa tecnologia avançada garante que a viabilidade das células seja de período igual ou superior a 25 anos. O armazenamento das células-tronco pode ser uma alternativa segura e satisfatória no caso de alguma doença no futuro. Pesquisas estão em andamento e demonstram progressos para o descobrimento da cura de outras doenças, além do câncer.

Se informe e tire todas as suas dúvidas em nosso site e estamos à disposição por meio das redes sociais.

 

Fontes:

https://abimo.org.br/uploads/servicos/similar/148407459960eb5fbab9f41686908fda33d51.pdf

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908 cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency