Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Sangue do cordão umbilical: entenda melhor a importância do armazenamento

28 fevereiro 2018

O sangue do cordão umbilical é rico em células-tronco, e pode ser utilizado no tratamento de doenças sanguíneas.

Quando armazenado, o sangue do cordão umbilical do bebê pode ser utilizado no tratamento de doenças hematológicas. Rico em células-tronco, ele pode ser muito eficaz no tratamento de cânceres das células sanguíneas, e outras disfunções celulares.

sangue do cordão umbilical

As células-tronco surgem no ser humano ainda na fase embrionária. Após o nascimento, alguns órgãos ainda mantém uma pequena porção de células-tronco. Elas são responsáveis pela renovação constante dos órgãos específicos.

As células-tronco são muito especiais, principalmente por duas características distintas:

– Elas conseguem se reproduzir, duplicando-se. Com isso geram 2 células com iguais características;

– Elas conseguem diferenciar-se. Com isso podem também transformar-se em outras células de seus respectivos órgãos e tecidos.

A célula-tronco hematopoética, por exemplo, fica na medula óssea e é responsável pela geração de todas as células do nosso sangue. São essas células-tronco presentes na medula óssea que são substituídas nos transplantes de medula.

Além da medula óssea, pesquisas demonstraram a presença de células-tronco em tecidos como fígado, tecido adiposo, sistema nervoso central e pele, entre outros. A utilização dessas células para fins terapêuticos é alvo de vários estudos em todo o mundo.

A IMPORTÂNCIA DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL

O sangue do cordão umbilical é o mesmo que circula no recém-nascido. Durante a gravidez, o oxigênio e os nutrientes passam do sangue materno para o bebê através da placenta e do cordão umbilical.

Pesquisadores identificaram no cordão umbilical um grande número de células-tronco hematopoéticas. Por serem fundamentais no transplante de medula óssea, o sangue do cordão umbilical adquiriu grande importância para o tratamento e pesquisas de doenças do sangue.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui!

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency