Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Perguntas frequentes quando o assunto é armazenamento de células-tronco

02 outubro 2017

Com o aumento da procura pelo armazenamento de células-tronco do cordão umbilical, aumentam também as dúvidas sobre o procedimento.

O armazenamento de células-tronco possibilita alternativas em tratamentos para o bebê. Pesquisas indicam um grande potencial no futuro, aumentando o leque de doenças que poderão ser tratadas com o uso de células-tronco.

armazenamento de células-tronco

armazenamento de células-tronco

E com isso aumenta cada vez mais a procura por serviços de coleta e armazenamento das células. E as dúvidas sobre o procedimento também aumentam na mesma proporção.

Por isso listamos a seguir as dúvidas mais frequentes quando o assunto é armazenamento de células-tronco:

POR QUE AS PESQUISAS INDICAM UM FUTURO PROMISSOR?

As pesquisas indicam que, num futuro próximo, o sangue do cordão umbilical poderá ser usado no tratamento de lesões na medula, paralisia cerebral, doença vascular periférica e perda da audição. Já as células-tronco do tecido do cordão poderão ser usadas no tratamento de diabetes, cirrose hepática, doenças cardíacas, Alzheimer, câncer de mama e lesões do esporte.

POR QUE AS CÉLULAS-TRONCO SÃO ESPECIAIS?

As células-tronco do cordão umbilical são imaturas, portanto exigem um grau menor de compatibilidade no caso de um transplante, o que reduz as chances de rejeição. Além disso são fáceis de obter, de um material que seria descartado. Ensaios clínicos demonstraram melhora na velocidade de recuperação da medula em tratamento com células-tronco.

COMO AS CÉLULAS SÃO ARMAZENADAS?

Após a coleta, análise e processamento, as amostras de células-tronco são armazenadas através da criopreservação. Essa é uma técnica que resfria gradativamente as células com nitrogênio líquido, até a temperatura de -196°C. Assim as células são conservadas por longos períodos.

POR QUANTO TEMPO AS CÉLULAS PODEM SER ARMAZENADAS?

Existem relatos de células preservadas há mais de 23 anos que mantiveram as características adequadas para serem usadas em transplantes.

QUAIS AS DOENÇAS TRATADAS?

Atualmente são mais de 80 doenças tratadas com o transplante de células-tronco do cordão umbilical, entre elas leucemias, linfomas e anemias.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui!

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency