Selo 12 Anos Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

O que toda mãe cansada precisa ter em mente

18 agosto 2017

Ser mãe não é nada fácil e não vem com manual de instruções. Uma mãe cansada é normal, mas algumas dicas podem facilitar a sua vida.

mãe cansada

mãe cansada

Na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos o tempo necessário para ficar com nossos filhos. A mãe precisa acordar cedo, acordar as crianças, fazer o café da manhã, levar para escola, trabalhar, pegar as crianças na escola, passar no supermercado, chegar em casa, fazer o jantar, lavar a louça, ajudar na lição de casa, dar banho e botar as crianças para dormir.

Uma rotina que deixa qualquer um exausto. E como conseguir fazer tudo isso e ainda arranjar tempo para brincar e passar momentos felizes com os filhos? Quando sobra um tempinho, geralmente não sobra energia, e tudo que queremos é deitar um pouco e relaxar.

Isso é normal, e acontece com todas as mães. Por isso, separamos algumas dicas que toda mãe exausta precisa ter em mente para sobreviver a essa loucura fantástica e desafiadora que é a maternidade:

UM DIA RUIM NÃO FAZ DE VOCÊ UMA MÃE RUIM

Mães não são feitas de gelo nem de pedra. E mães também passam por dias ruins no trabalho, na academia ou em casa. E não é só porque você perdeu a paciência por alguns momentos que tudo está perdido. Isso é natural, e é importante aprendermos com essas situações e nos tornarmos não só mães, mas pessoas melhores.

NÃO OLHE SÓ PARA OS DEFEITOS

É natural lembrarmos mais e ficarmos remoendo as coisas erradas que fizemos com nossos filhos. Aquele grito mais forte, ou uma promessa não cumprida por falta de tempo. Mas nessas horas pare e lembre-se dos momentos felizes: aquele abraço apertado, o “mamãe eu te amo” soprado no ouvido, e os momentos felizes que passaram juntos. Com certeza serão muito mais numerosos que os momentos ruins!

OS ERROS TORNAM AS MÃES MELHORES

Se você sabe que errou, já é um ótimo sinal de auto-avaliação. Somente quando temos conhecimento de nossos erros é que podemos repensar e tomar atitudes para não os repetirmos. Você pode estar exausta, mas está se tornando cada vez mais uma mãe melhor.

FACEBOOK NÃO É FELIZBOOK

Aqueles momentos de comercial de margarina que suas amigas postam nas redes sociais não são de verdade, pelo menos não o tempo todo. E você sabe disso. Quantas vezes já vimos uma mãe toda estressada brigando com o filho para fazer pose só para ela postar uma foto do tipo “ótimos momentos em família”?

NÃO SE PREOCUPE PORQUE PASSA RÁPIDO. ALIÁS, SE PREOCUPE PORQUE PASSA RÁPIDO!

Sabe aquilo que sempre te dizem: aproveite essa fase porque passa rápido! É a mais pura verdade. Toda fase da criança tem as suas dificuldades, mas também os seus encantos. E esses momentos passam muito rápido e não voltam. As trocas de fraldas nas madrugadas, os primeiros dentinhos, os primeiros passos, os primeiros objetos e ossinhos quebrados. Acredite, você vai sentir falta de tudo isso um dia!

E para as futuras mamães a Cryogene tem mais uma dica especial:

As células tronco trazem alternativas em tratamentos para o seu bebê. Somos especializados na coleta e armazenamento das células tronco do cordão umbilical na hora do parto, e o processo é indolor tanto para as mães quanto para os bebês.

Saiba mais aqui!

 

fonte:

https://bebemamae.com/blog/meu-bebe- e-eu/5- coisas-que- toda-mae-cansada-precisa- saber

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908 cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency