Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Diferenças entre as células-tronco do sangue do cordão umbilical e da medula óssea.

21 agosto 2018

Entenda as principais diferenças entre as células-tronco do sangue do cordão umbilical e da medula óssea.

Você sabe quais são as diferenças entre as células-tronco do sangue do cordão umbilical e da medula óssea?

O sangue do cordão umbilical do bebê é rico em células-tronco, que são capazes de se transformar em diversos tipos de células do corpo. Ele é coletado no momento do parto, sem interferir no clampeamento do cordão, e sem causar dor para o bebê e para a mãe.

Já a coleta de células-tronco da medula óssea é um procedimento cirúrgico. É realizado com anestesia, através de múltiplas punções, geralmente no osso do quadril.

Quanto à qualidade, as células-tronco do sangue do cordão umbilical são melhores. Elas foram menos expostas a efeitos nocivos, como substâncias tóxicas, poluentes ou infecções.

Por serem mais jovens biologicamente do que as da medula óssea, elas necessitam de um menor número de células para um transplante bem-sucedido.

COMPATIBILIDADE

No quesito compatibilidade e rejeição, novamente a vantagem é das células-tronco do sangue do cordão umbilical.

Quando o sangue do cordão umbilical é transplantado para outro indivíduo, a rejeição é menor, porque as células do sangue do cordão são mais imaturas imunologicamente. Essa imaturidade permite também uma maior flexibilidade no grau de compatibilidade de um doador.

Quando o paciente recebe o próprio sangue (transplante autólogo), seja do sangue do cordão umbilical ou da medula óssea, não há rejeição.

TRATAMENTOS COM CÉLULAS-TRONCO

Atualmente, as células-tronco já são aplicadas em uma série de tratamentos. Entre eles destacam-se:

– Leucemia

– Mieloma Múltiplo

– Linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin

– Cirurgias neonatais, como em malformações.

TRATAMENTOS FUTUROS

As perspectivas futuras para uma medicina regenerativa apontam grandes aplicações para as células-tronco. Elas poderão ser usadas para tratamento de paralisias, diabetes, doenças cardíacas, esclerose múltipla, Alzheimeir, entre outras doenças.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency