Selo 12 Anos Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cuidados com o recém-nascido: confira algumas dicas.

29 agosto 2018

Saiba os principais cuidados com o recém-nascido para curtir o momento com mais tranquilidade.

A chegada do primeiro filho é um momento mágico para os pais, mas também preocupante.

Quais os cuidados com o recém-nascido?

Eles parecem tão frágeis que muitas vezes temos medo até de pegar. E não faltam palpites de parentes e amigos, que com a melhor das intenções as vezes acabam confundindo ainda mais a cabeça dos pais.

Por isso, é importante seguir sempre as orientações do pediatra, manter a calma e aproveitar ao máximo esses primeiros dias com o mais novo integrante da família.

Para ajudar, listamos a seguir algumas dicas de cuidados com o recém-nascido:

AMAMENTAÇÃO

Mesmo que o bebê não sugue nos primeiros momentos, é importante estimular o contato com o seio materno ainda na sala de parto, para tornar mais fácil a amamentação. O bebê tem uma reserva de nutrientes que suporta algumas horas até a próxima mamada.

BANHO

As enfermeiras fazem um banho demonstrativo ainda na maternidade. Preste atenção e reproduza em casa, deixando todos os itens por perto: sabonete, toalha, algodão, fralda e roupas. A água deve estar na temperatura de 36°C.

SEM AGITO!

Os pediatras não aconselham visitas no primeiro mês de vida. Mas quando receber pessoas em casa, certifique-se de que lavem bem as mãos antes de tocarem no bebê. Evite também sair de casa com o recém-nascido neste período, com exceção para as visitas ao pediatra.

FRALDAS

Elas são motivo de pesadelos para muitos pais, mas não são nenhum bicho de sete cabeças! Não precisa trocar as fraldas toda vez que o bebê faz xixi, mas se prepare porque nesse período eles fazem cocô cerca de 8 vezes por dia.

Evite limpar com lenços umedecidos nos primeiros meses, porque eles podem irritar a pele do bebê. Prefira algodão e água morna, e acredite: você vai pegar o jeito!

SEGURANDO NO COLO

O refluxo é muito comum nessa fase, então a cabeça do bebê deve sempre ficar mais elevada que o resto do corpo. Como eles ainda não têm força para sustentar a cabeça, devemos sempre segurá-la com as mãos.

CÓLICAS

Além do refluxo, as cólicas são bem comuns a partir da terceira semana. Algumas posições ajudam a aliviar, bem como as massagens que são ensinadas pelo pediatra. Em casos mais agudos, compressas mornas e alguns medicamentos podem ser necessários.

BANHOS DE SOL

Os banhos de sol são importantes para a saúde do bebê. Devem ser breves, de aproximadamente 15 minutos, e somente nas pernas do recém-nascido, respeitando o horário de menor incidência de raios UV (antes das 10h e após as 16h).

Agora que vocês já estão preparados para cuidar do recém-nascido, curtam ao máximo esses momentos em família!

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

Fontes:

https://bebe.abril.com.br/saude/18-cuidados-essenciais-para-os-recem-nascidos/

http://maepop.com.br/como-cuidar-de-um-recem-nascido/

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908 cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency