Selo 12 Anos Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cuidados com o bebê no inverno

21 julho 2017

Na hora de proteger o bebê no inverno, alguns cuidados são importantes.

cuidados bebê inverno

cuidados bebê inverno

O inverno chegou com força total. E na ânsia de aquecer seus bebês, muitos pais acabam cometendo erros que podem prejudicar os pequenos, e que podem até ser fatais.

Veja os erros mais comuns e o cuidados que devemos tomar com os bebês no inverno:

EXCESSO DE ROUPAS

Um erro comum e aparentemente inofensivo, o excesso de roupas em um bebê pode levar até à morte súbita. Eles têm muita dificuldade em controlar a temperatura corporal, e da mesma forma que perdem calor facilmente, podem ficar quentes muito rápido.

A dica para não cometer esse erro é simples: use sempre uma peça de roupa a mais no bebê do que as que você estiver usando. Isso vale para cobertores também, na hora de dormir.

E fique atento aos sinais: Quando estão com calor, eles podem suar, ficar inquietos e com o rosto vermelho. Já para saber se estão com frio, repare nas extremidades, peito e barriguinha. Se estiverem frios, coloque uma peça a mais de roupa.

ROUPAS DE LÃ

Em contato direto com a pele, roupas de lã podem provocar alergias. Além disso, elas não absorvem bem o suor, o que pode deixar o bebê úmido e gelado. Prefira gorros de algodão e camisetas de algodão entre a pele e as roupas de lã.

COBERTORES MUITO GROSSOS

Prefira sempre cobertores mais finos, e cubra seu bebê somente até a altura do peito. Os cobertores e lençóis também devem ficar presos embaixo do colchão.

MUITOS BANHOS

Vamos falar a verdade: ninguém gosta muito de tomar banho no inverno. E os bebês nem precisam. A Academia Americana de Pediatria recomenda que os bebês tomem apenas 3 banhos por semana no inverno.

Banhos em excesso podem ressecar a pele do bebê.

CASACO NO BEBÊ CONFORTO

Colocar os pequenos no bebê conforto com casacos muito grossos ou cobertores sob o cinto pode dar uma falsa sensação de segurança. O cinto parece firme, mas pode estar largo demais. O ideal é colocar o bebê com roupas finas na cadeirinha, e só depois de prender o cinto, colocar o casaco ou cobertor por cima.

 

 

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908 cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency