Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cordão umbilical: Conheça a história da menina que foi salva por ele

17 janeiro 2018

Vanessa venceu uma leucemia graças ao sangue de um cordão umbilical armazenado.

Vanessa tinha menos de três anos quando recebeu o diagnóstico de leucemia. E graças à doação de um cordão umbilical, hoje ela está com 22 anos e venceu a doença.

cordão umbilical

cordão umbilical

“Devo a vida da minha filha a uma mãe que generosamente resolveu doar um cordão umbilical, que se não fosse doado teria ido para o lixo”. É o que afirma Mary Regina Barro Canal, a mãe da menina.

Quando Vanessa tinha 8 anos, após longos tratamentos e sem poder recorrer a um transplante de medula óssea por incompatibilidade na família, os pais quase desistiram para poupar a menina do sofrimento.

Foi aí que entrou a rede BrasilCord. Vanessa foi a primeira beneficiária da rede de bancos públicos de sangue de cordão umbilical e placentário. E o uso de células-tronco do cordão umbilical para o combate ao câncer deixava de ser uma possibilidade distante para se tornar realidade. Hoje, com a presença também de bancos privados como a Cryogene, esta possibilidade de armazenamento para uso autólogo já é uma realidade muito mais acessível.

O sangue do cordão é rico em células-tronco, que são capazes de substituir vários tipos de células doentes por células sadias. Como o sangue do cordão umbilical é mais jovem que o sangue da medula óssea, as chances de compatibilidade e agilidade na recuperação do transplante aumentam.

A compatibilidade genética em um transplante de medula não pode ser inferior a 90%. Já o transplante com sangue do cordão umbilical pode ser feito com até 70% de compatibilidade. Isto indica que são grandes as chances de tratamento para alguém que possua, na família, um sangue de cordão umbilical armazenado.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a probabilidade de encontrar um doador de medula óssea compatível na família é de 25%. Já para encontrar um doador de fora da família, as chances caem para 1 a cada 100 mil pessoas.

O sangue do cordão umbilical é uma excelente opção para o tratamento de cerca de 80 doenças relacionadas ao sangue, como leucemia, linfoma e anemias graves.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui!

 

Fonte:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/12/12/devo-a-vida-da-minha-filha-a-uma-mae-que-doou-o-cordao-umbilical.htm

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency