Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Cordão umbilical de recém-nascido ajuda irmão mais velho

12 novembro 2012

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realizou a retirada de sangue do cordão umbilical placentário de um recém-nascido para salvar a vida do irmão mais velho. O material que une o feto à placenta durante a gravidez foi recolhido após o nascimento do bebê e irá ajudar o irmão dele, que sofre de leucemia aguda e realiza tratamento no Hospital Ophir Loyola, em Belém. Esta é a primeira vez no Pará que há a retirada de sangue do cordão umbilical de um irmão para o outro.

A mãe das duas crianças, Cibele Cardoso Soares, 22 anos, descobriu que o filho mais velho estava com leucemia há seis meses, quando já esperava uma segunda criança. A equipe médica a orientou sobre a possibilidade de  usar o sangue o cordão umbilical do novo filho para ajudar a curar o primogênito. “Estou muito confiante e segura que vai dar tudo certo”, disse Cibele antes do parto.

 

Coleta de sangue da placenta
A coleta de sangue do cordão umbilical placentário aparentado é um avanço na medicina, já que após o parto esse material geralmente é descartado, mas pode ser a esperança de cura para várias doenças, como leucemias, linfomas e mielodisplasias. O cordão umbilical une o feto à placenta, sendo responsável pela nutrição e oxigenação do bebê durante a gestação.

 

 

Fonte: G1

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency