Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Biometria para recém-nascidos será obrigatória

14 maio 2018

A Biometria para recém-nascidos já funciona como projeto piloto em Brasília desde o ano passado

A biometria para recém-nascidos, juntamente com a identificação biométrica das mães, passará a ser obrigatória no Brasil. Ela faz parte do Documento Nacional de Identidade Eletrônico, lançado em fevereiro pelo Governo Federal.

As imagens da biometria para recém-nascidos devem constar na Declaração de Nascidos Vivos (DNV). Elas serão armazenadas no cartório onde a criança foi registrada, e incluídas na Base de Dados da Identificação Civil Nacional (ICN).

As Secretarias de Vigilância em Saúde e de Atenção à Saúde terão 90 dias para definição das normas e procedimentos adotados nas maternidades. A Portaria 248 do Ministério da Saúde foi publicada no dia 05 de fevereiro, no Diário Oficial da União.

A mudança é um passo importante para a coleta de dados para a Identificação Civil Nacional desde o nascimento. Além disso, ajudará no combate ao tráfico de crianças, já que a informação será disponibilizada eletronicamente para todos os órgãos nacionais.

BIOMETRIA PARA RECÉM-NASCIDOS NO DOCUMENTO NACIONAL DE IDENTIDADE

O Documento Nacional de Identidade (DNI) reunirá todos os documentos validados na base de dados da ICN, como CPF e título de eleitor. Outros documentos poderão ser agregados, como a Carteira Nacional de Habilitação digital, além das imagens da biometria.

A previsão do Governo é que todos os cidadãos brasileiros possam solicitar o documento a partir de julho. Ele poderá ser acessado por uma aplicativo no celular.

A biometria para recém-nascidos começou como projeto piloto em Brasília, em 2017. Nas maternidades da capital federal já são coletadas as impressões papiloscópicas de recém-nascidos e seus responsáveis legais.

CONHEÇA A CRYOGENE

As células-tronco têm a possibilidade de proporcionar alternativas em tratamentos para o seu bebê.

Saber que as células tronco de seus descendentes podem ser armazenadas em um banco seguro e confiável – e prontas para serem utilizadas em tratamentos – é a maior motivação para a contratação dos serviços da Cryogene.

Ainda não sabemos a que ponto a tecnologia chegará, mas hoje já vemos aplicabilidade das células tronco em tratamentos de saúde e a cada ano novidades são apresentadas.

Saiba mais aqui: http://www.cryogene.com.br/index.php/por-que-contratar/

Fonte:

https://exame.abril.com.br/brasil/biometria-de-recem-nascidos-sera-obrigatoria/

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency