Selo 12 Anos Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Bebês no carnaval: Confira alguns cuidados com os pequenos

01 fevereiro 2018

Confira alguns cuidados para curtir com os bebês no carnaval em segurança, e boa folia!

Tem muita gente se preparando para a maior festa do país, mas é preciso alguns cuidados com os bebês no carnaval. Para curtir a folia em segurança e sem expor os pequenos a riscos desnecessários, separamos algumas dicas importantes: bebês no carnaval

IDADE IDEAL PARA BEBÊS NO CARNAVAL

Como os bebês têm muitos horários específicos para mamar e dormir, os pediatras não recomendam levar os pequenos para festa antes dos 2 anos de idade.

Nos desfiles e blocos de rua, os riscos são as pessoas alteradas pelo álcool, muita fumaça de cigarro, e sprays jogados no ar. Esse conjunto de fatores pode oferecer riscos, assustar e causar alergias nos bebês.

Já nas festas de clubes, existem algumas opções de bailinhos divididos por faixa etária – até 1 ano e meio, até 3 anos, acima de 3. Nestes casos é possível curtir com os bebês no carnaval em segurança, já que eles não serão empurrados pelos mais velhos.

FANTASIAS E MAQUIAGEM

As fantasias para os bebês no carnaval estão liberadas, mas somente de tecido leve e arejado, folgadas, e livres de muitos adereços. Atenção especial com espadas e outros objetos pontiagudos. As capas devem ir no máximo até a linha da cintura.

Maquiagem somente para crianças acima de 2 anos, e com pinturas antialergênicas específicas para crianças. Use preferencialmente marcas conhecidas, e não exagere para evitar intoxicações.

SOM ALTO

Ficar muito próximo de caixas com o som muito alto é perigoso para todas as idades, com perigo de rompimento do tímpano. E como as crianças são mais sensíveis, podem se irritar, chorar e ficar com aquele zumbido no ouvido incomodando por horas.

EXPOSIÇÃO AO SOL

Se for curtir os blocos na rua ou na praia com os pequenos, não esqueça o filtro solar e siga as recomendações de horário – somente antes das 10h e após as 16h. Veja mais cuidados com os bebês no verão aqui!

ALIMENTAÇÃO

Não descuide dos horários das refeições dos bebês no carnaval. O ideal é preparar as refeições e lanchinhos antes e levar em um isopor. Cuidado com os alimentos vendidos na rua por ambulantes, e evite salgadinhos e refrigerantes.

Para manter a criança sempre bem hidratada, ofereça muita água mineral, água de coco, sucos naturais e picolés de frutas. As crianças suam muito durante atividades físicas, e se não tomarem líquidos podem ter insolação, com febre e vômitos.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui!

 

Fonte:

https://bebe.abril.com.br/familia/cuidados-com-os-bebes-no-carnaval/

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009
WhatsApp: (41) 99977-3908 cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency