Selo Pequeno Principe

41. 3014-3009

#
#

Bebê prematura sobrevive após nascer com menos de 400 gramas

22 fevereiro 2018

Pesando menos do que uma barra de chocolate, Manushi, a bebê prematura indiana, conseguiu sobreviver.

Manushi, uma bebê prematura indiana que nasceu com apenas 396 gramas, tinha apenas 0,5% de chances de sobreviver. Hoje, com 6 meses de vida, ela está prestes a ter alta do hospital sem sequelas graves.

bebê prematura

bebê prematura

A bebê prematura veio ao mundo 3 meses antes do tempo ideal, medindo apenas 21 centímetros, e pesando menos do que uma barra de chocolate. Seus órgãos vitais, como rins, coração e cérebro, ainda não estavam totalmente desenvolvidos.

Seis meses depois, Manushi pesa 2,3 quilos, um peso bem mais saudável para deixar o hospital.

“Ela simplesmente lutou, lutou e lutou contra todas as probabilidades, mas conseguiu vencer”, disse Seeta, a mãe da bebê prematura. Ela teve uma gestação tardia, aos 48 anos. Durante a gravidez ela também sofreu de pressão alta. Os dois fatores representam risco para a prematuridade.

Na 28ª semana de gravidez, um ultrassom mostrou que a placenta não estava recebendo sangue suficiente. Os médicos então decidiram fazer a cesariana de emergência, já que a situação ameaçava a vida de Manushi.

Quando a bebê prematura nasceu, a equipe médica não tinha certeza do futuro: “Ela estava com dificuldades para respirar, então a colocamos imediatamente no ventilador”, disse Sunil Janged, médico responsável pelo caso.

No início Manushi recebeu alimentação parenteral, já que não podia mamar normalmente por conta da imaturidade de seu sistema digestivo. Depois de sete semanas, ela começou a receber leite materno.

Após esse período a bebê prematura passou a respirar por conta própria e seu cérebro não apresentou nenhum sinal de dano.

Os pais de Manushi a apelidaram de “milagre da vida real”.

CRYOGENE

A Cryogene agrupa todo o conhecimento e experiência internacionalmente disponível para proporcionar o mais seguro, responsável e atualizado serviço de armazenamento de células-tronco. Somos o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário Autólogo do Brasil a obter a certificação ISO.

Saiba mais aqui:

http://www.cryogene.com.br/index.php/credibilidade/

Fonte:

https://bebe.abril.com.br/parto-e-pos-parto/bebe-indiana-nasce-pesando-menos-de-400-gramas-e-sobrevive/

Receba nosso newsletter

Cryogene® - Criogenia Biológica Ltda.

Rua Olavo Bilac, 524 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80440-040

Fone: (41) 3014-3009

Entre em contato

Fone: (41) 3014-3009 | cryogene@cryogene.com.br

Facebook Explay Web Agency